SISTEMA CONFERP REALIZA ELEIÇÕES ON LINE EM 2009
No dia 15 de outubro próximo os profissionais de Relações Públicas do país escolherão seus representantes junto aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal para o triênio de 2010 a 2013 em eleição eletrônica. Os profissionais utilizarão a Internet e acessarão o sistema online de votação, mediante um credenciamento prévio onde serão fornecidos aos registrados login e senha. Serão observados rígidos protocolos de segurança, que irão garantir a idoneidade do processo eleitoral.
Em outubro de 2006 o Sistema CONFERP – composto pelo Conselho Federal e pelos Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas, foi o primeiro Conselho de Profissionais a realizar uma eleição totalmente online no país. Realizado em total segurança, o procedimento foi muito bem sucedido e aprovado pela categoria.
Neste ano os profissionais de Relações Públicas terão a oportunidade de renovar a totalidade dos colegiados dos Conselhos Regionais e do Federal. Estarão aptos a formar chapas e participar das Eleições do Sistema CONFERP todos os profissionais de Relações Públicas registrados e em dia com suas obrigações com o Conselho Regional de sua jurisdição. As chapas são compostas por 14 profissionais cada uma, tanto para o Conselho Federal, quanto para os Conselhos Regionais.
O prazo para registro de chapas, tanto para o Conselho Federal, quando para os Conselhos Regionais, encerra-se no dia 4 de setembro e a divulgação das chapas inscritas e de seus respectivos integrantes será feita no dia 17 de setembro.
Para votar o profissional deve habilitar-se através de um credenciamento online a ser realizado de 10 de agosto a 5 de outubro através do portal do CONFERP (www.conferp.org.br). As instruções para isso, bem como uma senha inicial de acesso serão enviadas por mala direta a cada registrado.
Cada profissional terá direito a dois votos. Um para a chapa no Conselho Regional de Profissionais em que é registrado e outro voto para a chapa do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas.
O edital de convocação das eleições, o calendário eleitoral, bem como todos os atos administrativos e todas as instruções referentes às eleições podem ser consultados no portal do CONFERP (www.conferp.org.br).



O contato deverá ser lembarado na véspera, antes do encerramento do prazo das eleições, tanto por e mail como por telefone.
Obrigada
Não voto mais desde que fui aposentada por invalidez . Obrigada . Marcia Guacira F. da Silva
[...] : http://www.conferp.org.br/?p=1189 [...]
Não irei votar, pois infelismente a profissão de RP no estado de SC vem perdendo a posição e o Conselho cada vez menos presente em prol dos profissionais. Lamentável, pois acreditava muito na profissão….
Infelizmente a profissão vai perdendo espaço por que os próprios profissionais não dão valor…
Aqui no Rio de Janeiro o Conselho Regional ajudou bastante um grupo de RP´s numa situação adversa. Mas o Federal foi vacilante e pouco se importou com uma questão primordial para uma parcela representativa dos profissionais de RP: os aprovados em concurso público. Espero que a nova gestão se empenhe mais para defender seus associados, assim como fazem a OAB e o CREA, além de buscar convênios, propiciar cursos e informativos impressos.