Esta opção reiniciará o site do Sistema Conferp, restaurando todas as janelas fechadas no site.

Reiniciar o site do Sistema Conferp

Manifesto das Entidades de Relações Públicas pela Democracia e Direitos Humanos

Manifesto das Entidades de Relações Públicas pela
Democracia e Direitos Humanos

As entidades que representam os profissionais de Relações Públicas firmam publicamente à sociedade brasileira compromisso institucional com o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos e garantias sociais da educação, inclusão social e comunicação responsável, conforme nosso Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas e em respeito aos princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Assim, repudiamos a disseminação de informações falsas, a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Também não admitimos práticas que venham corromper ou comprometer a integridade e a transparência das comunicações e a divulgação de informações inverídicas de quem representarmos.

Reforçamos nossa independência profissional e defesa da comunicação como ambiente que favoreça o diálogo e a livre circulação de informações com responsabilidade, fatores essenciais na democracia. São valores da
atividade profissional que chamamos todos os colegas a reavivarem este compromisso de corresponsabilidade com a sociedade.

O que vimos neste processo eleitoral impõe às instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil e empresas que lidam com a comunicação uma profunda reflexão para que a sociedade não se encontre a mercê da desinformação, manipulação de mensagens, apologia à tortura, propagação e incitação de ódio, intolerância e discriminações.

Assinam este Manifesto
Associação Brasileira de Relações Públicas – Diretório Nacional e
seções estaduais (ABRP)
Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp)
Capítulo Brasileiro da Associação Latino-Americana de Relações
Públicas (Alarp-Brasil) 

Deixe seu comentário