Esta opção reiniciará o site do Sistema Conferp, restaurando todas as janelas fechadas no site.

Reiniciar o site do Sistema Conferp

Submissão de trabalhos: Relações Públicas e cidadania

Cidadania é direito, é dever. É o exercício com liberdade, responsabilidade e consciência da experiência política de viver em sociedade e tornar o bem comum, um compromisso de todos e todas, com respeito à diferença e a pluralidade de valores. O profissional de Relações Públicas tem, de forma intrínseca, um compromisso com o ser cidadão individual e permitir que, nas relações com os públicos, os princípios da cidadania estejam presente no cotidiano das organizações que representamos.

No cenário social, político e institucional que vivemos no Brasil, mais propenso a crises, controvérsias e conflitos, torna ainda mais necessários os cânones da atividade profissional de Relações Públicas: a comunicação e relações com transparência, voltadas ao interesse público e dos públicos; um ambiente onde os posicionamentos de organizações privadas, públicas e da sociedade civil estão respaldas em compromissos, diálogo e confiança.

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) e a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) convidam a comunidade de profissionais e/ou professores a apresentarem casos que legitimam as práticas de relações públicas como fundamentais para o pleno exercício da cidadania.

Nossa contribuição coletiva, institucional e cidadã à sociedade brasileira dar visibilidade e tornar estes bons exemplos coletadas nesta campanha parte de uma narrativa inspiradora, social e profissional – cujos alicerces poderão ser multiplicados Brasil afora – permitindo aos gestores de diferentes organizações tomarem conhecimento de que o profissional de Relações Públicas está habilitado e capacitado a melhorar a performance da organização, orientar e construir junto aos seus trabalhadores a visão de cidadania organizacional.

À exemplo da campanha de valorização executada pelo Sistema Conferp no ano passado, neste ano comemoramos 103 anos de atuação no território brasileiro (2/12) e 50 anos de regulamentação da profissão (11/12), sendo assim, não poderíamos eleger um tema diferente senão “Relações Públicas e cidadania”, haja visto a crise econômica e política enfrentada pelo País. Será produzido um e-book com projetos realizados por relações-públicas – profissionais e/ou professores, pessoa física ou jurídica, devidamente registrado.

Para participar da primeira fase, que é a inscrição para coleta e seleção dos casos, preencha a ficha abaixo (Google Forms). Os casos selecionados por nossa comissão especial, deverão preencher o relato completo do caso, fornecendo fotos, dados e um relatório adequado para publicação do e-book.

Profissional de Relações Públicas: demonstre nesta coleta de casos, como nossa atividade contribui para a cidadania.

Acesse e preencha o formulário: https://goo.gl/kzPquc

Em caso de dúvidas entre em contato por meio do endereço conferp@conferp.org.br

2 comentários

  1. Éllida Neiva Guedes comentou:

    Boa tarde! Por favor, até que dia posso enviar o formulário? Obrigada

  2. Conferp comentou:

    O formulário deve ser submetido até amanhã, 21/11 às 23h59 e está disponível neste link > https://goo.gl/kzPquc
    Caso queira ver os cases de 2016, acesse http://conferp.org.br/campanha/
    Obrigado.

Deixe seu comentário