Esta opção reiniciará o site do Sistema Conferp, restaurando todas as janelas fechadas no site.

Reiniciar o site do Sistema Conferp

COMUNICADO DO SISTEMA CONFERP AOS PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS REGISTRADOS NO CONRERP/5ª REGIÃO – PE

.

Prezado Profissional,

Por ato da 4ª Reunião Extraordinária de 17 de junho de 2015, deu-se a renúncia coletiva dos conselheiros do Conselho Regional de Profissional de Relações Públicas da 5ª Região – Conrerp/5ª, comunicada ao Conferp por meio do Ofício nº 003/2015, de 25 de junho de 2015.

Ato contínuo, de maneira a evitar a descontinuidade das atividades daquela autarquia regional, foi determinada pelo Conferp a intervenção, efetuada por meio da Comissão Interventora nomeada pela Portaria n° 148, de 21 de julho de 2015, que tinha por atribuições precípuas o levantamento da situação financeira e administrativa, a organização, a guarda e a conversação de documentos e de patrimônio e a administração do Conrerp/5ª até conclusão das eleições previstas para 14 de outubro de 2015 e posse da chapa eleita ou deliberação posterior emanada da Diretoria-Executiva do Conferp. Realizado o processo eleitoral, não restou registrada qualquer chapa interessada na renovação da direção do Conrerp/5ª.

Imbuído em seu propósito de manutenção do Conrerp/5ª e restabelecimento de suas atividades, o Conferp, por meio de sua atual gestão, nomeou nova comissão interventora, por ato da Portaria n° 160, de 3 de fevereiro de 2016, bem como realizou em 25 de fevereiro de 2016, em Recife-PE, após chamada pública, reunião destinada à discussão do futuro daquele conselho regional. Na ocasião, restou aprovada a decisão de manutenção e reativação plena do Conrerp/5ª, dada a formação e apresentação de grupo de registrados interessados na formação da nova diretoria. Assim, a nomeação será em breve levada a cabo pelo Conferp pelo meio de ato normativo próprio.

Assim, o Conferp informa que a emissão e expedição dos boletos destinados ao pagamento das anuidades referentes ao exercício 2016 será conduzida pelo próprio Conrerp/5ª. Após concluído o processo de reativação, e segundo os novos prazos de vencimento a serem definidos por resolução normativa do Conferp de modo a garantir para os registrados a percepção dos benefícios do desconto e do parcelamento sem qualquer prejuízo.

Enquanto não efetivada a reinstalação do Conrerp/5ª, apenas as demandas urgentes devidamente justificadas serão atendidas pela Comissão Interventora, devendo o requerimento ser formulado ao Conferp por meio do conferp@conferp.org.br.

Atenciosamente,

Júlia Gadelha Torres Furtado
Presidente do Conferp
CONRERP 3ª Região 2141 

.

 

3 comentários

  1. RICARDO ROMCY TORRES comentou:

    Prezados,

    Dirijo-me a este CONFERP, na ausência do CONRERP 5 para solicitar uma panorâmica da minha situação em termos de inscrição e pagamentos de anuidades. Na verdade estou desempregado há quase dois anos e sem condições de efetuar o pagamento de eventuais anuidades passadas.

    De outra forma solicito informações sobre a possibilidade de ter anistiada parte dos valores encontrados, bem como parcelamento dos demais valores.

    A justificativa para este pedido é uma possível admissão no serviço público que exige una Certidão Negativa de Débitos junto ao Conselho. Sendo assim tenho uma certa urgência em obter estas informações/regularização.

    Desde já agradeço a atenção fico no aguardo de orientações deste CONFERP.

    Cordialmente,

    Ricardo Romcy Torres – CONRERP 5a. – 1.307

  2. RICARDO ROMCY TORRES comentou:

    Aguardando retorno sobre CONRERP 5

  3. Conferp comentou:

    MEMORANDO 52/2016

    Da: Presidência do Conferp
    Para: Ricardo Romcy – Profissional de Relações Públicas – 5ª Região.

    Prezado Ricardo,

    Em atenção à sua solicitação, informamos que ainda está pendente de reativação a sede do Conrerp/5ª, o que está sendo executado pelos novos conselheiros, nomeados por meio da Resolução Normativa nº 83, de 17 de abril de 2016, pelo que impossível, por ora, a adoção de providências tendentes à apuração e à regularização dos débitos existentes, seja por meio de parcelamento, seja por meio de processo de remissão e anistia.

    Assim, a fim de assegurar direitos e sua participação no concurso público, poderá ser requerida a emissão de certidão de regularidade, o que será feito com ressalvas. Para tanto, encaminhar-nos cópia dos seguintes documentos:
    – carteira profissional;
    – comprovante de residência;
    – comprovante de pagamento da taxa de R$ 10,84 a ser realizada perante o CEF, agência 1041, operação: 003 conta 146-6, de titularidade do Conferp, inscrito no CNPJ sob o nº 00.339.390/0001-29

    Cordialmente,

    Júlia Gadelha Torres Furtado
    Presidente
    Conrerp/3ª Reg. 2141

Deixe seu comentário