Esta opção reiniciará o site do Sistema Conferp, restaurando todas as janelas fechadas no site.

Reiniciar o site do Sistema Conferp

CONFERP DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA REATIVAÇÃO DO CONRERP 5ª REGIÃO

Encontro com profissionais de Relações Públicas definiu novos caminhos para o regional

.

Aconteceu no último dia 25 o encontro entre os profissionais relações-públicas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, mediado pelo Conferp, em Recife, com presença de estudantes, professores, assessores e consultores do segmento. A presidente do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, Julia Gadelha, e a presidente da Comissão Especial Interventora, Luciana Hage, conduziram o evento.

A proposta do encontro foi discutir o atual cenário do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – CONRERP 5ª Região com os registrados, após a renúncia dos conselheiros da regional, ocorrida em setembro de 2015. Segundo Luciana Hage, “o desdobramento do evento resultou em um rico debate de ideias entre as pessoas que estavam presentes. Assuntos como a regularização profissional, legalidade de anuidades, parcelamento de débitos e, a mais importante de todas, o direcionamento pretendido para a gestão do CONRERP 5ª Região, com sede em Recife, foram abordados.”.

.

.

Um grupo de estudantes de Relações Públicas, da Universidade Federal da Paraíba, participaram do evento com a coordenadora do curso, Profª. Andréa Karinne Maia, e expuseram a necessidade de integração entre os estados que compõem o Regional. Para Andréa Karinne, “a nova geração de futuros relações-públicas quer ter seu espaço garantido nas discussões que permeiam sua área de atuação no mercado de trabalho.”. Estiveram presentes também os professores Ricardo Nunes da Silva, Alexandre Azevedo Costa e Eliane Costa Silva, que possuem uma trajetória importante nas conquistas da 5ª Região.

.

.

.

NOVOS CAMINHOS

No encontro, os profissionais registrados da 5ª Região apresentaram a proposta ao CONFERP de compor uma nova gestão para administrar as diretrizes do Conselho Regional e assim poderem resgatar a autonomia perante o sistema representativo da classe. José Firmo Cavalcanti Neto, Célia Regina Pereira Soares, Cris Daniella Ferreira de Siqueira, Érika Galindo Tavares, Juliana Guimarães, Cristiane Marins do Nascimento, Natália Belém da Silva Mendes, Fábio José Araújo Albuquerque, Kátia Rejane Ferreira Lima, Isaac José Silva Júnior, Juliana Mota Carvalho, Vilma Rosália Fonseca de Araújo, Angélica Cristina Silva de Souza e Ricardo Tavares Nunes da Silva, se colocaram à disposição para apreciação dos presentes e por unanimidade foram eleitos como os novos conselheiros do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – 5ª Região.

.

.

Para Luciana Hage, presidente da Comissão Especial Interventora e mediadora do encontro, “o CONFERP alcançou o maior objetivo desde a constituição de uma comissão especial para tratar este caso: o de congregar os profissionais que fazem parte desta região em prol de uma luta que será árdua, mas que se torna cada vez mais urgente a todos, a de devolver aos seus profissionais o orgulho de fazer parte de um grupo seleto de profissões reconhecidas legalmente perante a Constituição Nacional e que, por isso, são fundamentalmente parte ativa da organização de todo o sistema CONFERP.

Ao final do encontro, Julia Gadelha, presidente do CONFERP, ressaltou que “nossa confiança é que agora uma nova história será construída por seus atores principais, os profissionais presentes aceitaram que estes 14 nomes sejam os novos conselheiros da 5ª Região.”. 

.

 

2 comentários

  1. Firmo Neto comentou:

    Maravilhoso. É essa atitude que o Conferp teve, que esperamos da entidade federal que nos representa. Parabéns Júlia e Luciana. Parabéns a todos os Conselheiros Federais. Vamos que vamos.

  2. Conferp comentou:

    Obrigado Firmo Neto! Agradecemos o seu envolvimento.

Deixe seu comentário