Esta opção reiniciará o site do Sistema Conferp, restaurando todas as janelas fechadas no site.

Reiniciar o site do Sistema Conferp

CONSELHO FEDERAL DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS TEM NOVA GESTÃO

Quatorze profissionais de diversos estados tomam posse dia 16 em Brasília

 

.

A nova Diretoria Executiva e os Conselheiros da Gestão 2016/2019

.
Desenvolver práticas de gestão integrada com os Conselhos Regionais, facilitando a atuação na orientação e fiscalização da profissão de Relações Públicas, acompanhar o seu ensino e ampliar o relacionamento com os estudantes para que eles conheçam a importância da profissão regulamentada são alguns dos desafios da nova gestão que tomou posse no Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas no último sábado, dia 16, em Brasília.

A vontade de contribuir para o futuro da profissão reuniu 14 profissionais de diferentes estados. Através de grupos de Relações Públicas nas redes sociais, as relações foram se fortalecendo, culminando com a criação da Chapa RP Brasil.

.

Quer saber um pouco mais sobre os novos conselheiros?
Clique aqui

.

A nova gestão, triênio 2016/2019 tem como presidente a mineira Júlia Gadelha, de 34 anos, que antes era presidida por Andréia Athaydes. Segundo ela há muito trabalho pela frente. “O papel do Conselho é estabelecer os requisitos que possam assegurar o exercício da profissão, garantindo à sociedade um profissional com o adequado perfil técnico e ético”.

Para se ter uma ideia, no Brasil há apenas 68 profissões regulamentadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Ou seja, que podem exigir formação técnica, cursos superiores ou diplomas para o exercício da profissão. Este número equivale a 2,8% do total de ocupações catalogadas no País do total de 2.422, segundo a Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego. Dessas, apenas Relações Públicas e mais 27 possuem Conselho Profissional.

Conheça abaixo os novos conselheiros da Gestão 2016/2019 que iniciará os trabalhos no segundo centenário da profissão de Relações Públicas:

.

DIRETORIA EXECUTIVA

Júlia Gadelha Torres Furtado
CONRERP/3ª – 2141
(Presidente)

.

Mônica Alvarez
CONRERP/6ª – 1002
(Secretário Geral)

.

Denys William dos Santos
CONRERP/2ª – 4178
(Tesoureiro)

.

CONSELHEIROS EFETIVOS

  • Brenda Pereira Menine – CONRERP/4ª – 3623 
  • Luciene Setta de Oliveira – CONRERP/1ª – 2758
  • Missieli Ferreira RostichelliCONRERP/2ª – 1469
  • Vitor Amaral Magno da Silva – CONRERP/2ª – 3924

.

CONSELHEIROS SUPLENTES

  • Erika Viegas do Nascimento – CONRERP/3ª – 2703
  • Gabriela Cerqueira da Silva – CONRERP/6ª – 1579
  • Vanêssa Alessandra Silva da Silva – CONRERP/6ª – 1320

.

.

A Presidente Andréia Athaydes e a Secretária Geral Beth Pazito dão posse aos novos conselheiros para a Gestão 2016/2019

.

.

Já empossados, a nova diretoria executiva e os conselheiros iniciaram os trabalhos dessa nova gestão

.

.

Clique na foto abaixo e veja as fotos da posse da nova gestão

Posse 2016

 

.

 

 

.

 

11 comentários

  1. Doar três anos à profissão é sempre uma decisão difícil, delicada e desafiadora. Mas há os que o fazem de bom grado. E mais do que servir, estes acabam enriquecendo sua própria experiência de vida e trabalho. Não em valor monetário – já que não há remuneração (nem ‘jeton’ por reuniões) -, mas em cidadania, em institucionalismo, em relações humanas.

    Não são três anos fáceis – posso dizê-lo porque fui conselheiro na 1a. Região em um mandato -, mas quando o período termina a gente sente que cumpriu um dever (todos deviam experimentar esse tipo de voluntariado – que, como qualquer outro, enaltece o espírito, o senso de humanidade e de serviço social), e fica, até, saudoso das assembleias e discussões acaloradas típicas dos que amam o que escolheram, amam o que fazem.

    O mundo mudou muito desde que nossa atividade começou a ser praticada no Brasil (um dos países pioneiros na área) e regulamentada como profissão. A renovação dos Conselhos é sempre tempo da melhor chance de atualização dos esforços no sentido de manter o que se tem e ampliar as conquistas. Institucionalidade é produto da soma história + relevância + trabalho + inovação + resiliência. Que Deus os ilumine e ajude na causa das Relações Públicas e na missão institucional que assumiram.

    E que os errepês brasileiros participem do novo tempo com ânimo, fé, presença, ideias, e ações. Eu, pelo que acompanhei da construção da plataforma desta chapa – agora empossada no Conferp -, coloco-me desde já à disposição voluntária para colaborar.

    Saudações públicas relacionais!

    Manoel Marcondes Machado Neto, Reg. 3474 / Conrerp1.

  2. Sonali comentou:

    Tive o privilégio de trabalhar, por anos, com a nova presidente deste Conselho! Sua atuação profissional é exemplar! Detém elevado conhecimento técnico e extrema facilidade de colocá-lo em prática com eficiência e criatividade! Destaca-se pelo entusiasmo no desempenho de suas atividades profissionais, pela maneira firme de conduzir sua equipe de trabalho e por seu posicionamento sempre pautado na ética! Além de ser uma pessoa extremamente cordial e comunicativa! Tenho certeza de que ela trabalhará com afinco e fará uma gestão valiosa para o éxito da missão do CONFERP! Sucesso a todos!

  3. Firmo Neto comentou:

    Espero que o entusiasmo estimule o trabalho e a grande responsabilidade que esses profissionais agora assumiram.

    O 5 região encontra-se pelos problemas conhecidos, fechado, deixando milhares de profissionais sem representação.
    Espero que seja realmente uma prioridade da nova Gestão. Ficamos aqui no 5 região a disposição para resolver esse problema, que com.vontade política e empenho, pode ser resolvido. Força e boa sorte aos profissionais.
    Fone: (81) 9.9821-1161.

  4. Rosiane Barroso comentou:

    Parabéns!
    Fiquei muito feliz em ver uma representante do Pará, Vanessa Alessandra ! Com certeza uma representante e tanto do profissional de RP, Parabéns Vanessa!

    Sds,
    Rosiane Barroso

  5. Caros colegas desejo boa sorte e uma excelente administração. Deus ilumine o caminho de todos.Amplexos do colega CARLOS ARTUR DE ANDRADE FERRÃO, ex-presidente do CONRERP-5 e ex-Conselheiro Efetivo da última gestão do CONRERP-5 e ex-Vice-Presidente da ABRP-PE. Atualmente Conselheiro da Escola Superior de Relações Públicas-ESURP.

  6. Silvia Liberatore comentou:

    Parabéns prezados jovens colegas!!! Estou especialmente feliz por ter encontrado todos conselheiros com 4 dígitos em seus números de registro! Com todo respeito e consideração aos meus colegas de gerações anteriores, já era hora de ficar apenas à disposição e deixar a ação para competentes sucessores. Parabéns pelo idealismo e coragem para assumir a tarefa e a responsabilidade no CONFERP. Desejo muito sucesso e coragem para enfrentar problemas naturais do dia-a-dia e mais os que são desnecessariamente criados por profissionais de menor qualidade!
    Com um abraço carinhoso, me coloco à disposição para – sempre – a defesa e o desenvolvimento da profissão que venho exercendo desde muuuuuito e é parte indissociável da minha vida! Silvia Liberatore (Silvia Gaio – Presidente CONRERP/2aRegião – 1989-1991) – Reg. 154/CONRERP-2a.Região .

  7. ASSUNÇÃO SANTOS comentou:

    Excelente trabalho a todos! Nem é fácil num país como o Brasil, se doar à um Conselho Profissional…

    Desejo a todos (as) muito sucesso e que o façam com comprometimento e eficiência! Almejo que efetivem mudanças estruturais, quebrando paradigmas e que nossa profissão seja realmente melhor reconhecida!!

    Esta é uma das atribuições do CONFERP e também dos CONRERP… Minimizem controvérsias!…

    Parabéns e Boas práticas de Relações Públicas! Tenham FÉ!

    ASSUNÇÃO SANTOS – Conrerp 2a. – Registro 2583/SP  
     

  8. CARLOS FERNANDO DA SILVA comentou:

    Bom Dia que esta família tenha um caminho cheio de muitas alegria saudê e muita luz .

  9. Marisa Fernandes comentou:

    Parabéns a nova Equipe

    Faço votos de que consigam fazer algo em prol da profissão de Relações Públicas e que continuem a disponibilizar os RPTRENDS, pois os mesmos tem sido de grande valia.

  10. andrea machado comentou:

    SAÚDE , CORAGEM , DETERMINAÇÃO PORQUE HÁ MUITO A FAZER. O BRASIL NÃO SABE O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS . OUTROS PROFISSIONAIS FAZEM A NOSSA FUNÇÃO. A BUROCRACIA CONSOME O $ E NÃO SOBRA PARA DIVULGAR AMPLAMENTE , INCLUSIVE NA NOSSA DATA COMEMORATIVA.

    GRATA.

  11. ABRP RS/SC comentou:

    Parabenizamos o novo grupo que durante os próximos 3 anos vão estar a frente da busca pela valorização profissional. Contem conosco para realizar as atividades e que cada vez mais unamos os profissionais!

    Grande abraço!

Deixe seu comentário