Esta opção reiniciará o site do Sistema Conferp, restaurando todas as janelas fechadas no site.

Reiniciar o site do Sistema Conferp

OUVIDORIA GERAL DO SISTEMA CONFERP

.
.A Ouvidoria Geral do Sistema Conferp √© o canal para o cidad√£o enviar sugest√Ķes, reclama√ß√Ķes e qualquer tipo de manifesta√ß√£o que diga respeito √† atua√ß√£o dos Conselhos de Rela√ß√Ķes P√ļblicas e dos profissionais registrados.Atuamos, em √ļltima inst√Ęncia, na media√ß√£o das demandas, depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento e solu√ß√£o pelas unidades regionais ou diretorias nacionais do CONFERP.Garantimos a confidencialidade no tratamento das manifesta√ß√Ķes e nas orienta√ß√Ķes fornecidas. Contribu√≠mos com a resolu√ß√£o do problema junto √†s partes envolvidas e na media√ß√£o de conflitos. Analisamos as principais causas das demandas e identificamos as necessidades para que a organiza√ß√£o aperfei√ßoe seu desempenho de gest?o e zele pelo melhor exerc√≠cio da profiss√£o.A Ouvidoria pode e vai auxiliar o cidad√£o nas suas demandas relativas aos Conselhos de Rela√ß√Ķes P√ļblicas, mas √© importante tamb√©m saber o que a Ouvidoria n√£o faz:

  • Atendimento a consultas t√©cnicas e jur√≠dicas, principalmente aquelas relacionadas √† atribui√ß√£o profissional.
  • Substitui√ß√£o de inst√Ęncia decis√≥ria, exarando decis√Ķes de compet√™ncia de √≥rg√£os colegiados do Conferp ou dos Conrerps;
  • Interven√ß√£o no m√©rito de quest√Ķes pendentes de decis√£o judicial ou de decis√£o administrativa de inst√Ęncia julgadora do Sistema Conferp;
  • Substitui√ß√£o de entes representativos como sindicatos e associa√ß√Ķes.

.

PRINC√ćPIOS DO TRABALHO DA OUVIDORIA

A Ouvidoria Geral do Sistema Conferp segue o C√≥digo de √Čtica da Associa√ß√£o Brasileira de Ouvidores/Ombudsman e tem inspira√ß√£o nos pilares de atua√ß√£o da International Ombudsman Association:

Independ√™ncia – a Ouvidoria √© aut√īnoma a estrutura organizacional e est√° vinculada diretamente a Presid√™ncia do Conferp.

Neutralidade e Imparcialidade – a Ouvidoria n√£o est√° comprometida com nenhum lado, mas atua para o encontro de solu√ß√Ķes poss√≠veis, equilibradas e ben√©ficas para as resolu√ß√Ķes de conflitos.

Confidencialidade Рa Ouvidoria recebe com absoluto sigilo as demandas e mantém o anonimato do manifestante, se assim for seu desejo. Em casos em que somente com a identificação pessoal for possível a busca de solução, haverá total informação e consenso com o manifestante.

Informalidade Рcomo interlocutor informal, a Ouvidoria não intervém em nenhum procedimento administrativo ou de arbitragem do Sistema Conferp.

.

FORMAS DE CONTATO COM A OUVIDORIA

Formulário no site do Conferp РClique aqui e acesse o formulário

Email: ouvidoriageral@conferp.org.br 

.

COMO A OUVIDORIA ENCAMINHA A SUA SOLICITAÇÃO?

Após a análise, cada solicitação segue um fluxo próprio, podendo ser respondida diretamente pela Ouvidoria Geral ou conjuntamente com a Diretoria e/ou Conrerp ao qual se destinou a questão.

Garantimos que as suas quest√Ķes ser√£o encaminhadas e de que receber√£o resposta. √Č importante esclarecer, no entanto, que a certeza de retorno n√£o significa que todos os problemas ser√£o necessariamente solucionados ou que as sugest√Ķes ser√£o obrigatoriamente aproveitadas. Mas √© certo que a Ouvidoria sempre ir√° procurar o melhor encaminhamento poss√≠vel para as demandas recebidas.

.

√Č POSS√ćVEL REGISTRAR DEN√öNCIAS OU RECLAMA√á√ēES DE FORMA AN√ĒNIMA?

Sim, se preferir, o (a) interessado (a) pode enviar sua solicitação e requisitar que sua identidade seja preservada, de modo que apenas a Ouvidoria terá conhecimento da mesma, para posterior retorno ao (à) interessado (a).

Também é possível o envio da solicitação sem identificação. Entretanto, este tipo de manifestação pode dificultar o retorno ou, até mesmo, a apuração dos fatos.

.

.

Clique aqui e acesse o formul√°rio de contato com a Ouvidoria

.

 

 

 

3 comentários

  1. cenaldo comentou:

    felicita√ß√£o minhas senhoras e meus senhores eu somente quero falar pe√ßo nossa amizade dure pra sempre que em meios a essa tanta avalia√ß√£o de pesquisas de atitudes somos a realiza√ß√Ķes de todos os sonhos em que pensamos ser isso nos fazem a humaniza√ß√£o muito mais reabilitada com vida tamb√©m sabemos que somos a imagem da perfei√ß√£o de que sejamos a conquista do mundo na terra do sonhos da vitoria sobre os seres inferiores do conceitos

  2. RINALDO VIEIRA DO PRADO comentou:

    Encontros e Semin√°rios s√£o importantes para acendermos os far√≥is em meio a escurid√£o que cerca a profiss√£o do Expert Rela√ß√Ķes P√ļblicas.
    Relembrando a m√°xima que norteia a base da propaganda: comemos ovo de galinha, apesar de ser menos saud√°vel que os de pata, porque as galinhas quando p√Ķem ovos fazem barulho, j√° as patas quando p√Ķem ovos n√£o fazem barulho e ainda os escondem ….
    Ent√£o vamos fazer bastante barulho e colocar luzes sob os RELA√á√ēES P√öBLICAS.

  3. charlene santos de jesus comentou:

    Será que esta criatura é RRPP?
    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/11/thammy-miranda-curte-banho-de-balde-com-o-irmao-e-avo.html

    Esse Conselho fiscaliza alguma coisa ou a quem devo perguntar?

    Tenho outros nomes que usam esse título e acredito que nunca passaram perto
    das cadeiras de RRPP… devo perguntar a quem?
    Isso me interessa,  pois para usar esse título tive que fazer quase 5 anos
    de universidade e pagar as anuidades…
    Aguardo resposta.
    Obrigada

Deixe seu comentário